top of page

Como reinvestir?

  • Foto do escritor: Equipe Ezer
    Equipe Ezer
  • 5 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura


Você já se descobriu como empreendedor e agora está acabando sua primeira remessa de estoque ou o serviço que você presta começou a te proporcionar alguns ganhos, então está na hora de organizar as contas para investimento. Em grandes empresas, tem um leque enorme de contas para gerir, mas pra quem está começando um pequeno negócio pode-se ater em 3 "tipos de contas de capital" para dar prosseguimento. Em outras palavras, depois que você vendeu e seu dindin está na conta não me vá gastar tudo com o que vê pela frente, esqueça a palavra "promoção" nas vitrines, porque aí vai ficar sem dinheiro para comprar as matérias-primas e vai ter que tirar um capital de giro¹ do bolso ou do banco e não queremos isso não é mesmo?! Então, vejamos abaixo: Capital para Investimento: É preciso reinvestir e inovar sempre que possível, então, esse deve ser o primeiro destino do seu dindin. O quanto você irá investir em novos produtos? Capital de Contingência:

Sempre tire um valor, mesmo que pequeno, por mês, pra se caso tiver algum problema financeiro no seu negócio consiga contorná-lo dependendo de menos ou nenhum dinheiro de terceiros (bancos, amigos... nada de agiota hein povo, não vale a pena, muito mais em conta pegar no banco rsrs). Pró labore:

Essa é a palavra bonita (ou não rsrs) que a gente dá para dizer que é seu "salário", é o valor que tira para você. O melhor é não se basear no valor recebido, tipo assim: Ganhei x reais vou tirar 20% desses valor para mim. O melhor é que tenha um valor em mente fixo e aí de acordo com o negócio ir adaptando. Ah! Não caia na bobeira de misturar suas contas particulares com a do seu negócio, caso precise de um dinheiro da loja desconte ele do seu pró labore. Vocabulário: 1- Capital de Giro: é o dinheiro que financia as operações da empresa caso o valor que você tenha em caixa não seja suficiente para suprir suas dívidas.

Comments


bottom of page