3+1: Romances com mulheres fortes
- Thaís Coli
- 31 de mar. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de jul. de 2019
Amooo listas neh? Já sabem! Então sem muitas delongas, e sem spoilers fiquem tranquilos, vamos para mais uma, agora de filmes!
1- Orgulho e preconceito
Se você está nessa terra e gosta de bons romances e nunca ouviu falar de Jane Austen, tem alguma coisa errada com você! Suas obras são revolucionárias, e Orgulho e Preconceito com certeza é seu ponto alto. Elizabeth, como a própria Jane, é uma jovem a frente do seu tempo, convicta de quem é e do que quer, sem deixar o romantismo de lado. É divertida, inteligente, eloquente, graciosa e sabe como dar boas respostas sem ser sem educação (amo isso nela). Um filme lindo, lindo pra você ver e rever again, again and again... Ah! Só tente não se apaixonar pelo Sr. Darcy ok?
Um parenteses que quero fazer: há pouco tempo a rede globo fez uma novela baseada nesse romance, e olha foi decepcionante, não consegui ver nem metade de tão ruim que ficou, quem é fã da história me entende. Já esse filme é um amorzinho, e Elizabeth encantadoramente valente!
"E o que você me recomenda para cultivar a feição?
Dance, mesmo que o par em questão seja apenas tolerável!"
2- A incrível história de Adaline
A sofisticada Adaline prende a sua atenção durante todo o filme! Apesar de ser um romance desses que a gente já praticamente sabe o que acontece, e quem fica com quem, ele não deixa de ser envolvente, e isso tudo graças a personagem icônica, Adaline. Forte, autêntica, de opinião e inteligente, um exemplo de mulher de classe a ser seguido!
"Eu precisava conhecer você.
Não sabia quando ou como, mas sabia que aconteceria"
3- Sociedade literária e a torta de casca de batatas
O nome diferentinho do filme me fez querer assistir hehe... Baseado no livro de mesmo nome, a história se passa após fim da 2ª guerra mundial, o que já o deixa interessante. Juliet é uma escritora que resolveu ir atrás de uma boa história, e encontra isso quando recebe uma carta falando de um clube de leitura fundado durante o período da guerra, e olha foi bem cômico a maneira como este surgiu, e é nele que laços são criados e ideias são formadas! Achei um amorzinho de filme, daqueles que a gente vê para relaxar e dizer no final "ahhh que bonitinho". A personagem principal é uma lady e convicta de quem é e do que quer, e corre atrás disso tanto na carreira, na sociedade e no amor!
"Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da
minha vida com alguém com que não possa conversar ou, pior,
com alguém com quem não possa ficar em silêncio."
+1: Strong bong soon
No bônus a personagem é literalmente forte!
Bom, já ouviram falar em doramas? Falei disso recentemente. São dramas televisivos que passam no lado oriental do planeta! Quem gosta da cultura deles sabe que é bem diferente da nossa: são incrivelmente educados, até mesmo quando brigam sabe? Certeza que por lá não tem esses vídeos tipo "é só isso Jéssica?" rsrs, demonstrações de afeto em público são raras, eles levam muito a sério o jeito formal e informal de falar, também cuidam muito da pele... é admirável!
A maioria das séries são leves sabe? Pra toda a família, e as histórias são muito diferentes, tipo essa: uma menina pequenininha que herdou uma super força, e ela até tenta, mas se mete em um monte de confusões... é um dos meus doramas favoritos, tem romance, mistério, humor! Muito engraçadinho e fofo!
"Parece que um amor unilateral tem um prazo de validade."
OBS:. Os vídeos tem seus direitos reservados a seus criadores.
Comments