top of page

Brevidade!

  • Foto do escritor: Equipe Ezer
    Equipe Ezer
  • 19 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura


Oi gente linda!

Hoje eu queria falar sobre a brevidade de vida. Vemos tantas mortes pelos telejornais e sites de notícias, umas bem trágicas, outras "normais" em que a morte chegou depois de uma longa espera.

No meu cotidiano encaro a morte muitas vezes, de perto, e tendo uma participação na corrida contra o tempo para salvar uma vida. Posso dizer que é extremamente eletrizante essa corrida, você dá o melhor de si o mais rápido possível naquele momento para ajudar alguém e no fim, muitas vezes a morte vem e você pá, leva um tapa. E daí reflete. Sempre se trata de um momento que drena toda a minha energia e me sinto muito esgotada. Demora um pouco pra voltar à rotina normal de trabalho, absorver a morte e que o “The end” chegou praquela pessoa. Você pensa na família, nos amigos e na vida que nem conhecia. Mas a morte faz isso. Assim como a vida toca, a morte também. Você passa por essa baixa e segue em frente para o próximo desafio.

Penso que a vida é isso, muito mais que a morte, você pode tocar alguém em todo momento. Quem você é e tudo que você pode oferecer está aí neste exato momento, presenciando a vida de alguém a sua volta. Toda a sua existência e experiência, tudo o que você viveu e aprendeu, o que você carrega e o que descarregou para poder seguir, você pode oferecer a alguém.

Existe uma frase que diz “quem passa por nós, deixa um pouco de si e leva um pouco de nós” (ou mais ou menos isso), mas é extremamente real. Você soma na vida de outras pessoas, seja com aprendizados ou somente com sorrisos a algum desconhecido que você não sabe, mas está tendo um péssimo dia. Um simples bom dia de verdade, como um desejo, pode fazer melhor o dia de alguém. Sua energia é transmitida por onde você passar. Claro que temos péssimos momentos, mas devemos nos concentrar nos melhores, nos esforçar a estar bem. Estar feliz, bem, e com autoestima em grande valor, faz bem não só ao nosso espírito, mas também a nossa saúde, pois o corpo adoece quando nossa mente não vai bem. E que isso seja transmitido por onde passarmos.

Sejamos uma presença agradável e de valor, para que nossa vida, mesmo breve, valha a pena. Que seja o nosso melhor, a todo o momento, pois nunca sabemos qual será a próxima senha a ser anunciada para se retirar desse mundo, e principalmente não sabemos qual é a nossa senha.

Tenha um maravilhoso dia!

Beijo Lis.

Comments


bottom of page