top of page

A vez de: Vislumbres da Graça

  • Foto do escritor: Equipe Ezer
    Equipe Ezer
  • 9 de abr. de 2019
  • 3 min de leitura


Hey guys, tudo em ordem?

Faz alguns dias que finalizei este livro. Inclusive sinalizei no meu Instagram que eu havia terminado, e uma amiga pediu pra eu falar sobre ele, então, cá estou. Sempre acho que há sobrecarga de resenhas e opiniões no mundo on-line, e fico refletindo em ser somente mais uma a dar meu ponto de vista. Porém, estive pensando também que gostaria de ouvir uma amiga que conheço falar sobre algo pelo qual estou interessada, e concluí que quero ser essa amiga, mesmo que você que esteja lendo isso não me conheça pessoalmente.

Oro a Deus, para que a minha "cosmovisão" seja corretamente cristã e esteja debaixo dos propósitos dEle para minha vida. Dito isto, vamos lá!

Gloria Furman trata do nosso cotidiano bem levemente. Ela mora no Oriente Médio, com seu marido e filhos, e trabalham como implantadores de igreja. Através das páginas, ela retrata algumas cenas da sua vida diária que são bem similares às nossas como donas de casa, esposas, mães e principalmente mulheres de Deus. Ela é ajudadora de seu marido, no ministério e na vida, pois ele tem um problema de saúde que afeta a força e os movimentos dos braços. Cuida dos filhos, da casa, recebe membros da igreja e vizinhos. Na verdade ela divide sua cozinha por exemplo, com a igreja. Nos fatos que ela vai expondo, ela vai mostrando o quanto somos propensas a resmungar e reclamar com coisas pequenas no dia a dia. E vai nos mostrando, como Jesus vai nos ensinando nesses momentos a Sua Graça, nos trazendo novamente para sua plena dependência, cuidando de nós na palma de Suas mãos, enquanto cumpre nas nossas vidas o propósito que tem a partir dela, que é de nos fazer crescer à imagem de Jesus, e glorificar Seu Nome.

Tem algumas citações que me marcaram:

"Ver o brilho da cruz e abraçar sua mensagem são o cerne de como Deus quer trabalhar em nosso cotidiano a fim de trazer glória para si mesmo."

(A seguinte ela citou de Milton Vincent)

"O evangelho é a única grande circunstância permanente em que vivemos e nos movemos; e todas as dificuldades em minha vida são permitidas por Deus só porque elas servem aos propósitos do seu evangelho em mim. Quando vejo as minhas circunstâncias sob essa luz, percebo que o evangelho não é apenas um pedaço de boa-nova que se encaixa em minha vida, em algum lugar entre todas as coisas ruins. Eu percebo, ao contrário, que o evangelho faz, genuinamente, boa-nova a partir de todos os outros aspectos da minha vida, incluindo as minhas provações mais severas. A boa notícia acerca das minhas provações é que Deus as está forçando a se curvarem ante os propósitos de seu evangelho, fazendo o bem em mim e melhorando meu caráter, me tornando mais parecido com Cristo."

Essa última com certeza me marcou a ferro quente. TUDO pelo que passamos em nossas vidas, está no controle das mãos do Deus Supremo, e Ele rege tudo com maestria para que a cada dia nos tornemos mais parecidas com Cristo. Isto é uma verdade MARAVILHOSA. Meu coração se enche de alegria ao se dar conta do amor de Cristo, nosso Senhor, nos detalhes da nossa vida.

Acabo esse post com um aviso, principalmente para mim: prossigamos a conhecer Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé.

Beijos,

Lis.

Comentarios


bottom of page