OUSE CONHECER JESUS!
- Thaís Coli
- 4 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Leia ao som de: Quero conhecer Jesus - Gabriel Guedes
Você pode ter a crença que for, mas se algum dia ouviu falar esse nome, Jesus, você procurou saber quem Ele é. Pode até ser que não concorde com suas declarações, mas provavelmente, alguma vez na vida teve essa curiosidade, seja para defendê-lo, seja para acusá-lo. Então uma coisa precisamos concordar: Jesus foi uma pessoa importante, tanto que dividiu o tempo (a.C e d.C). E podemos ver algumas declarações nos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) que revelam quem Ele realmente era.
"Ah... mas você usa a Bíblia pra fundamentar", não sei se é de conhecimento comum, mas este é o livro mais lido da história e não foi escrito por uma pessoa só, são 40 autores no total, que sim, inspirados por um mesmo Deus escreveram-a, logo, como pessoas que nunca se viram poderiam falar coisas que não se contradizem e que logo depois aconteceram, como a relação de Isaías com os evangelhos? E se isso não é suficiente... nós vemos a mesma história contada por quatro pessoas totalmente diferente (que são os livros que falam de Jesus e seu ministério): Mateus, Marcos, Lucas e João, justamente para conferir a autenticidade dos fatos históricos, e elas são muito semelhantes, a diferença é o ponto de vista, uns são mais detalhistas que outros, na minha opinião por exemplo, Lucas é o que melhor retrata a morte e ressurreição de Cristo, e João o melhor em detalhes sobre a pessoa. Dito isso...
Onde quero chegar com isso: OUSE ler os evangelhos com a mente aberta, tente perceber as características de Jesus sem nenhum pré julgamento, se coloque dentro das histórias, conheça os personagens... Falo isso pra cristãos, porque sua mente é renovada a cada dia que conhece mais Ele, e para os não-cristãos... Mas esperem ver um Jesus diferente do que muita gente fala por aí.
Eu comecei esse post querendo citar vários textos que gosto, como João 3: Jesus dialogando com Nicodemos, é uma das histórias com citações de Jesus que mais acho interessantes. Mas... resolvi deixar você aí do outro lado ler. Seja corajoso! Depois você me conta o que descobriu, belê?
Comments