top of page

A vez de: Ídolos do coração

  • Foto do escritor: Equipe Ezer
    Equipe Ezer
  • 3 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura


Hey guys, tudo em ordem?

Quando terminei esse livro pensei "puxa vida, Deus está querendo dizer a mim e a minha geração que estamos criando e adorando ídolos". Sabe por que pensei assim? Porque esse tema cruza comigo frequentemente há 2 anos. Em livros, pregações, estudos... Neste exato momento em que estou escrevendo este artigo, está acontecendo a Conferência Fiel Mulheres 2019, onde o tema é "Acima de todos os deuses". Estou acompanhando as pregações ao vivo, enquanto cuido do meu bebê de apenas 2 meses, e todas elas falam sobre idolatria. Os mais variados tipos de idolatria em que nosso coração enganoso se apega e adora, colocando Deus de lado, em outro plano. Um lugar abaixo do que Ele DEVE ocupar em nossa vida e coração.

Ídolos do coração aborda como podemos facilmente substituir Deus com coisas da terra. Ele exemplifica Raquel por exemplo, que colocou sua segurança nos deuses de seu pai, levando as peças escondidas. E em como ela mentiu para mantê-los, nos mostrando que um pecado leva a outro pecado, sem nem mesmo sentirmos que estamos pecando. Então quando criamos esses ídolos buscamos uma justiça própria, ignorando o sacrifício de Jesus na cruz, dizendo que somos bons o bastante para nos salvarmos.

Quando pela graça de Deus as escamas dos nossos olhos são removidas, podemos vislumbrar a cruz novamente. Então Cristo nos leva à Lei, que deve ser cumprida totalmente e internamente, e nos mostra que não somos capazes pelas nossas próprias forças - porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5 - e nos diz que cumpriu-a em nosso lugar, levando nossos pecados e nos imputando a Sua justiça.

Se isso não te leva aos pés do Salvador, prostrado em adoração, então você não entendeu o que Ele fez por você. Que o Espírito Santo te leve ao encontro desse maravilhoso Jesus, e seu amor grandioso por pecadores como eu e você.

Beijos,

Lis.

Comments


bottom of page