top of page

Desmistificando

  • Foto do escritor: Equipe Ezer
    Equipe Ezer
  • 16 de abr. de 2017
  • 4 min de leitura


"Dizem vã é minha fé Um delírio é crer em Deus Adorar a quem morreu Tão pequeno é esse ser Veja Deus é morto um delírio Veja, veja que ridículo é ser você ...

Prefiro mesmo assim Continuar e acreditar Ridículo serei se isso for trazer glória"

O layout do site mudou, a fase de testes passou, mudamos e aperfeiçoamos para que ficasse mais clean e harmônico. E aproveitando essa repaginada e o replay para clarear a ideia e dizer tudo o que pretendemos com essa plataforma. E nada melhor pra simplificar que LISTAS:

1- Somos Cristãs

Sim, somos cristãs, cremos que Jesus é aquele que era (sempre existiu), que é (venceu a morte e ainda vive) e há de vir (voltará para buscar seus queridos).

2- Sobre Músicas

Muita gente acha que o fato de sermos evangélicas não podemos ouvir músicas seculares. O problema todinho da história é o coração que é enganoso, emoções são passageiras, o culto tem que ser racional do contrário será vento e logo vai passar, o fato de eu amar as músicas românticas do Tiago Iorc, ou a boemia de Tom Jobim, não me faz menos crente ou serva de DEUS, acredito que exista música para todas as ocasiões, pensa você ir para academia e na aula de zumba ou aeróbica você não dançar as músicas latinas que o (a) professor (a) pede, ou ainda, como falar que Everything de Michael Bublé não é uma das músicas mais perfeitas para casamento eveeeer?! Agora, não vou perder meu tempo com músicas que vão contra os ensinamentos bíblicos usando palavras de baixo calão ou celebrando coisas como adultério, mentira... Isso sim, não convém.

3- Sobre Esteriótipo

Vou citar um caso verídico para que percebam que até dentro do meio evangélico há certo mimimi: Eu havia "descoberto" uma música gospel e ela tem uma letra de adoração bem bonita e fui mostrar para uma amiga evangélica, que gostou muito... até... ver o visual da banda (que não convém dizer qual é), homens com barba grande e cabelo alto, com tatuagens e ela começou a tentar achar defeito na música onde não tinha, inclusive veio a máxima "a irmã fulana lá da igreja leu uma passagem na Bíblia sobre pelos no rosto de homens e cabelo grande" eu tive que responder "creio que ela não conheça a história de Sansão e que prestobarba não estava tão disponível assim naquela época", enfim, pra nossa sorte, nosso Pai amado sonda o coração e não vê como ser humano, ele não repara a aparência, embora, vale ressaltar acredito que esse corpo físico foi presente de DEUS e devemos cuidar dele com todo carinho e respeito. Para nós mulheres, não vejo necessidade de muita exposição para chamar atenção, somos seres tão completos, lindos e agraciados que não precisamos nos prestar o papel de usar uma roupa curta ou decotada ao ponto de ser desconfortável só pra ser vista.

4- Sobre Comportamento

O ponto chave de todo o post em questão, e que é a base do site, é justamente a categoria "comportamento", porque não acreditamos que ser uma metamorfose ambulante se adequando aos novos paradigmas da sociedade seja o coerente, até radicalizo um pouco qualificando como "pouco esperto". Penso assim, se você não tem uma base lógica de raciocínio e fundamentada, seja qual for, você não pode ter o poder da palavra não é mesmo?! Discutir apenas no achismo?! O problema não é mudar de opinião, o problema é aceitar pensamento da maioria apenas por ser mais cômodo. O que quero dizer com isso tudo é que tenho a minha base e ela é minha regra de fé e prática, a Bíblia, não posso dizer que consigo fazer tudo e agir completamente como ela me ensina, pois sou falha, mas eu tento, e embora muitos me chamem de caretona, eu não me importo muito com os títulos que recebo, sabe?! Isso estressa e nunca serei boa o suficiente para agradar a todos, então agradar a quem merece, Jesus, para mim é bem mais importante. Sempre haverá críticas, sempre! Mas me deixar abater por isso?! Bom, só quero que entendam que embora eu tenha minha opinião e minha base, e que ambas sejam vistas antiquadas eu respeito as outras, pois respeito é uma palavra diferente de concordar (apesar de muitos não entenderem) posso respeitar meu meu amigo por ele ser a favor da Dilma, embora eu não concorde com isso. Porque no final das contas, o que importa mesmo é o amor ao próximo, e isso inclui o respeito mútuo.

Entendam, novamente, a questão toda é saber discernir as coisas e agir com respeito, podemos debater assuntos críticos, mas no final a gente vai ali e compartilhamos um cafezinho ou um suco, porque é legal conversar, e discutir de forma sadia, mas vir com grosseria e palavras de baixo calão aí não, aí não vale a pena. Não vale a pena perder um amigo pelo fato de ele ter ideias diferentes da sua. NO WAY!

Vamos ter por aqui diversos assuntos e várias dicas sobre livros, filmes, músicas e etc. Queremos compartilhar dicas úteis, casos verídicos para servir de exemplo, links divertidos, textos que te traga a tona uma esperança esquecida, enfim, queremos ser canal de benção!!!

Welcome on board!

コメント


bottom of page