top of page

Hey! Tá firme?

  • Foto do escritor: Equipe Ezer
    Equipe Ezer
  • 6 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura


Primeiro vamos ler em Mateus 7: 24-27

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". Segundo, aperte o play e assista o vídeo abaixo:


Essa é uma parábola muito conhecida e alguns historiadores dizem que as pessoas que estavam ouvindo Jesus, conseguiam ver os cursos de água que cortavam o vale, água bem rasa e ia diminuindo no verão até quase sumir. Só que quando começava o inverno, a chuva chegava e os cursos se formavam em fortes correntes que conseguiam arrastar as casas que haviam sido construídas na planície, sobre a areia. De igual modo, eles também conseguiam observar as casas que ficavam no alto sobre rochas e essas não sofriam o baque porque estavam firmes e fortes.

Como toda parábola, Jesus queria ilustrar algum ensinamento. O que podemos tirar dessa é algo tão simples que às vezes a gente esquece: (Já repararam que temos essa mania horrorosa de às vezes esquecer as coisas que sempre escutamos e já sabemos?! E não venha me dizer que não se você é daqueles que murmura e reclama de alguma coisa, porque meu caro querido, isso é sinal de esquecimento do óbvio: que a vontade de Deus é perfeita e que Ele sabe de tudo, e Ele faz tanto por nós que deveríamos ter mais vergonha na cara de tanto reclamar... enfim) só em Deus temos total segurança. Na parábola vemos que ninguém escapa de tempestade, que a gente pode chamar de adversidade, mas somente aqueles que estão em Cristo podem se manter em pé!

Ele é o único alicerce confiável. A única base que permanece!

Vemos isso no vídeo, Deus não está puxando o tapete de ninguém, Ele não faz isso. Mas quando você acha que a economia do país vai te ajudar, ou que a felicidade é o que precisa na vida, ou seu trabalho é razão pela qual você se move, ou ainda uma vida estável financeiramente com poses, eu te digo: nada disso vai te ajudar a vida toda, nada disso vai te ajudar a deitar a cabeça no travesseiro de maneira tranquila, nada disso é confiável, pois é tudo instável, todas essas coisas estão sujeitas a inclinações e variações. E nós sabemos em Quem não há mudança ou sombra de variação (Tiago 1:17) e sabemos também que quando estamos com Ele de nada temos falta, nadinha de nada! Mas lembre-se, a entrega é de 100%, Deus não aceita metades ou frações de você.

Comments


bottom of page