Não fuja dos problemas!
- Thaís Coli
- 5 de mar. de 2019
- 3 min de leitura
Leia ao som de: Marcela Taís - Sobrevivi
Já repararam que vivemos numa geração que educa os filhos para não sofrerem nada, então se tornam adultos que ficam crianças para sempre, pois não sabem lidar com os problemas, afinal tinha quem cuidava. Uma geração que foge de qualquer sofrimento.
Meus planos!
Meus sonhos!
Minhas vontades!
Minhas ideias e ideais!
... a eterna busca pela felicidade!
Até mesmo nos contos de fadas os príncipes e princesas passam por problemas, porque nós mortais não?
Na verdade, é bíblico “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33b), há sempre uma conjunção adversativa pra nos ajudar depois de uma palavra dura como a certeza de que a vida não é um mar de rosas o tempo todo, MAS que apesar disso há também uma palavra de ânimo que nos induz a enfrentar e não querer pular o vale. É preciso aprender a enfrentar os problemas, é isso que torna alguém forte, ou por que acha que é sempre bom ouvir conselhos dos mais velhos? Tem um motivo para isso, se chama: experiência adquirida de uma vida cheia de aprendizado.
Não se torne um fraco para seus filhos e amigos! Se não te ensinaram a enfrentar os problemas, vou fazer isso com alguns poucos passos que faço, sei que tem alguns passam dificuldades bem mais sérias que seria interessante procurar um profissional como psicólogo, e faço aqui uma adento: tire a ideia errada que cristão que é cristão não vai a psicólogo porque “Deus faz milagres”, concordo que Deus faz milagres, mas Deus também deu dons e habilidades para profissionais te ajudarem, não é errado. Voltando... Quero deixar aqui passos simples de dia-a-dia que fazem diferença ao longo dos dias.
1- Devocional
É completamente IMPOSSÍVEL ser uma pessoa forte e saudável se não se alimentar de arroz, feijão, carne, verduras (...) todos os dias, correto? Da mesma forma que alimentamos o corpo físico, devemos alimentar o espírito, e de que maneira fazemos isso? A resposta é bem simples: leitura bíblica, oração, louvores e jejum.
Uma vida devocional estreita seu relacionamento com Deus, e enfatizo que isso não vai te livrar de problemas, porque se você parar pra pensar assim: se Deus me ama e faço o que Ele manda não tem problemas... então quer dizer que Deus nunca amou Paulo. A diferença é que Deus te ajuda a enfrentar suas dificuldades e você aprende, e quando se aprende algo você deixa de ser um leigo e passa a ter experiência e vai adquirindo domínio sobre aquilo.
2- Dê ouvido à verdade
Indiquei uma pregação do Pr. Lucinho que diz muito sobre isso. A sociedade hoje tem muitas filosofias e “frases de efeito” que são ditas tão enfática e repetidas vezes que se não tiver o item 1 bem presente pode ser que você tome aquilo como verdade, e cara, não faça isso. A verdade é uma só, Jesus, e Ele te liberta.
3- Tire um tempo para você
Ache um hobby que te faça esquecer pelo menos uma hora do seu dia dos seus problemas: caminhada, pintura, música, escrita, bike... É preciso tirar um momento para esquecer mesmo dos problemas, para “não se importar” pelo menos naquele instante, para manter a sanidade, é sério, algumas substância no cérebro responsáveis por alívio de estresse e essa tensão no ombros, essa dor de cansaço persistente que dorflex não ameniza só é liberada quando você pratica algumas atividades físicas e outras mentais.
4- Descanse
O descanso é bíblico: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30
Então meu querido, descanse, relaxe, coloque os problemas nas mãos de Deus e segura nela para juntos passarem por isso, tenha fé, não duvide em nenhum momento do controle de Deus sobre sua vida.
ÂNIMO POVO! E LEMBREM-SE "TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!" (Romanos 8:28)
Yorumlar